Saiba como o Projeto Socioambiental da CASAN está levando informações sobre a nova Estação de Tratamento de Esgoto de Potecas a mais de nove mil residências. Conheça os detalhes do projeto e a importância da nova infraestrutura para a comunidade local.
Projeto Socioambiental ETE Potecas / Acervo CASAN
A equipe do Projeto Socioambiental da CASAN continua nas ruas, visitando residências dos bairros próximos às obras da nova Estação de Tratamento de Esgoto de Potecas, em São José. Mais de nove mil residências já receberam orientações e esclareceram dúvidas sobre a nova unidade. O projeto prevê a visitação de mais de 11 mil imóveis até o final das obras.
Visitas e Eventos Comunitários
Além das visitas nas casas, os profissionais realizam eventos nos bairros e reuniões com moradores em condomínios, associações, escolas, centro de saúde.
A equipe do projeto Socioambiental é formada por uma Assistente Social, uma Técnica de Saneamento e uma estagiária de Engenharia Sanitária e Ambiental, que fazem as visitas com camisetas e crachás de identificação.
Moradores dos bairros Potecas, Alto Potecas, Alto Forquilhas, Bairro Real Parque, Ipiranga, Ceniro Martins, Caminho das Flores, Alta Vista, Altos de Potecas e Recanto na Natureza já receberam orientações e esclareceram dúvidas com os profissionais que trabalham a serviço da CASAN.
Nova ETE Potecas
A nova Estação de Tratamento de Esgoto de Potecas vai substituir a unidade construída na década de 80 com tecnologia de lagoas de estabilização. A nova infraestrutura vai tratar o esgoto em sistema de lodos ativados por aeração prolongada, com controle de odor e remoção complementar de fósforo, garantindo maior qualidade do efluente final.
A CASAN trabalha para entregar a nova unidade no final deste ano ou início de 2026.
Tags: ProjetoSocioambiental, ETEPotecas
Fonte: estado.sc.gov.br