Protestos mundiais intensificam-se contra Elon Musk e a Tesla devido ao envolvimento do bilionário no governo dos EUA. Protestos pacíficos evoluíram para atos de vandalismo, sendo classificados como ‘terrorismo doméstico’.
Movimento ‘Tesla Takedown’ gera protestos globais
Os protestos contra a Tesla e Elon Musk ganham destaque em diversas partes do mundo. Chamado ‘Dia de Ação Global da Tesla Takedown’, os atos buscam expressar descontentamento com a relação do bilionário com o governo dos EUA.
Protestos e incidentes
Manifestações em mais de 200 locais da Tesla em todo o mundo resultaram em atos de violência, incluindo incêndios em Cybertrucks e disparos contra showrooms da empresa. Organizadores condenam os ataques, que foram classificados como ‘terrorismo doméstico’.
Motivação dos protestos
O envolvimento de Musk com Donald Trump é o ponto central das críticas. Cortes de funcionários do governo e encerramento de contratos humanitários são citados como motivos de repúdio. Atos pacíficos evoluíram para vandalismo, levando à intervenção do FBI e à classificação dos episódios como terrorismo.
Fonte: olhardigital.com.br