Mais de 1.500 artistas e familiares do Shen Yun pedem investigação nos EUA sobre ataques do Partido Comunista Chinês (PCCh). Saiba mais sobre a petição, os motivos por trás dos ataques e os desafios enfrentados pela companhia artística.
Investigação solicitada por artistas do Shen Yun sobre ataques do PCCh
Mais de 1.500 artistas e seus familiares assinaram uma petição pedindo aos Estados Unidos que investiguem o uso de armas das instituições americanas por Pequim contra sua empresa e sua comunidade. A petição foi lançada em dezembro de 2024 na esteira das crescentes narrativas de ódio contra o Shen Yun Performing Arts, com sede em Nova Iorque.
Preocupações e objetivos da petição
Muitos dos signatários expressaram preocupação com o ataque aos valores, trabalho e modo de vida do Shen Yun. Eles pedem uma investigação do Departamento de Justiça sobre a “campanha de influência estrangeira maligna” e a proteção das empresas americanas das operações de influência chinesa.
Desafios enfrentados pelo Shen Yun
O Shen Yun, criado por praticantes do Falun Gong, enfrenta sabotagens, ameaças de bomba, tentativas de assassinato e difamação por parte do PCCh. As ameaças têm impacto direto na segurança dos artistas e no desenvolvimento de suas atividades artísticas.
Importância da investigação e resistência
Levi Browde, diretor executivo do Falun Dafa Information Center, destaca a importância de investigar a influência de Pequim nos EUA não apenas em favor do Shen Yun, mas também como forma de proteger a integridade das instituições americanas. Os artistas do Shen Yun demonstram determinação diante dos desafios enfrentados, enfatizando que as ameaças demonstram o medo que o PCCh tem da empresa.
Fonte: epochtimes.com.br