Participe do Estudo da UFSC sobre Treinamento Físico para Pacientes com Diabetes Tipo 2
Participe do estudo da UFSC que busca 15 pacientes com diabetes tipo 2 para comparar os efeitos do treinamento físico combinado em meio aquático e terrestre. Saiba mais!
Projeto de Treinamento Físico para Pacientes com Diabetes Tipo 2 na UFSC
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está recrutando 15 participantes para um estudo focado em comparar os efeitos do treinamento físico combinado em meio aquático e terrestre para pessoas com diabetes tipo 2. O projeto coordenado pelo professor Rodrigo Sudatti Delevatti e pela pesquisadora Ingrid Wolin está em busca de voluntários adultos e idosos de ambos os sexos, com idade entre 45 e 80 anos. O período de intervenção é de 24 semanas, com treinamento combinado três vezes por semana em meio aquático ou terrestre.
Detalhes do Estudo
O estudo tem como objetivo avaliar o perfil glicêmico, lipídico, inflamação sistêmica, desfechos cardiovasculares, composição corporal, saúde mental, cognitiva, qualidade do sono e qualidade de vida dos participantes. As intervenções ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras, às 17h e 19h, no Centro de Desportos (CDS) da UFSC.
Para participar, entre em contato pelo telefone (48) 9 9654-2483 ou pelo e-mail aledufsc@gmail.com e contribua para o avanço das estratégias de manejo do diabetes tipo 2.
Tags: UFSC, DiabetesTipo2
Fonte: noticias.ufsc.br