Santa Catarina: Redução histórica em roubos, furtos e feminicídios em 2024

Santa Catarina: Redução histórica em roubos, furtos e feminicídios em 2024

Confira os dados que mostram a significativa redução de roubos, furtos e feminicídios em Santa Catarina em 2024, reforçando o estado como um dos mais seguros do Brasil.

Redução histórica nos índices de criminalidade

Santa Catarina apresentou uma expressiva queda nos principais índices de criminalidade em 2024, consolidando sua posição como um dos estados mais seguros do país. Dados revelam quedas históricas em roubos, furtos e também no número de feminicídios, marcando o menor índice dos últimos sete anos. Houve também uma redução no total de homicídios.

Roubos e furtos em queda

O estado registrou uma queda de 13,8% nos roubos em comparação com 2023, representando a menor taxa da série histórica, com uma redução de 33,3% na média dos últimos quatro anos. Destaca-se a diminuição nos roubos de celulares, residências e comércios, juntamente com a queda de 27% nos roubos e 9,8% nos furtos de veículos. Os furtos em geral também diminuíram, com destaque para a redução de 10,66% nos furtos a residências.

Avanços na redução de homicídios

O estado teve avanços significativos na redução de homicídios, atingindo o menor índice da série histórica, com uma queda de 15,6% na média dos últimos quatro anos e quase 2% em relação a 2023. Cidades como Joinville, Palhoça, São Francisco do Sul, Tubarão e Porto União lideraram a redução dos casos.

Feminicídios e violência doméstica

Os feminicídios, incluídos nos dados de homicídios, diminuíram 10,5%, representando a segunda menor taxa da série histórica. Houve um aumento de 0,2% nos casos de violência doméstica em comparação com 2023.

Redução nos crimes contra instituições financeiras

O número de roubos e furtos a instituições financeiras atingiu o menor índice desde 2011, com uma redução de 9,4% em relação a 2023. A taxa foi de 0,72 ocorrências por 100 mil habitantes, 23% inferior à média dos últimos quatro anos.

A apresentação dos dados foi realizada pelo secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Flávio Graff, acompanhado de autoridades da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Fonte: scempauta.com.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account