Projeto Gestão Jovem Rural fortalecerá sucessão familiar em SC
Nesta quarta-feira, 11 de novembro, em Joaçaba, a Epagri e o CIEE assinaram um termo de cooperação para implementar o projeto Gestão Jovem Rural. O objetivo é promover a sucessão familiar, incentivando a permanência dos jovens na propriedade com profissionalismo.
O projeto piloto terá início em Joaçaba, em 2025, com 20 jovens agricultores de 14 a 17 anos, residentes em propriedades familiares e cursando educação formal. Eles serão capacitados para atuar na gestão da propriedade com suporte técnico da Epagri e assistência psicológica e pedagógica do CIEE.
Empresas parceiras e apoio ao projeto
A cerimônia de assinatura do termo aconteceu no CREA de Joaçaba e contou com a presença de diversas autoridades e representantes de empresas locais. Algumas empresas como BRF, Celulose Irani, Laticínio Tirol, Aurora Coop, Copercampos, Sicoob e Sicredi assinaram carta de intenções para participar do projeto, reforçando a importância e o apoio à iniciativa.
A Epagri é uma empresa pública vinculada à Secretaria da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina, enquanto o CIEE/SC é uma entidade sem fins lucrativos que facilita o ingresso dos jovens no mercado de trabalho.
Saiba mais: estado.sc.gov.br