Saiba por que a FIESC se opõe à federalização do Porto de Itajaí e defende a gestão municipal

A Federação das Indústrias de SC (FIESC) enviou um ofício ao ministro de Porto e Aeroportos, Silvio Costa Filho, manifestando sua preocupação e o posicionamento contrário à federalização da Administração do Porto de Itajaí. Mario Cezar de Aguiar, presidente da entidade, argumentou que Santa Catarina está sofrendo com as repercussões negativas da centralização do Governo Federal. Isso tem gerado atrasos em obras essenciais de transportes, afetando a competitividade, empregos e a economia do Estado.

Segundo Aguiar, Santa Catarina destaca-se nacionalmente pela eficiência na movimentação de cargas de valor agregado, o que demonstra sua capacidade de gerir o porto de forma estratégica. A FIESC ressalta que a população de Itajaí convive há anos com o porto e conhece suas demandas, desafios e importância, sendo apta para sua administração.

A entidade critica a proposta de federalização, argumentando que várias administrações anteriores já reconheceram Itajaí como referência em gestão portuária. Para a FIESC, o foco deve ser a gestão adequada, com fortalecimento da agência reguladora e autonomia na administração, livre de influências políticas.

Fonte: scempauta.com.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account