Pesquisa de Demanda por Talentos em SC
Empresas de todos os portes, incluindo startups e grandes companhias, podem participar do Mapeamento de Demanda e Perfil de Talentos para o Setor de Tecnologia de Santa Catarina. O estudo buscará identificar as reais demandas de contratação para embasar estratégias de preenchimento de vagas existentes no segmento.
É crucial a participação de empresas de diferentes regiões catarinenses, levando em consideração as particularidades de cada polo tecnológico e de inovação do estado. O objetivo é mapear, nos próximos três anos, o cenário do mercado de trabalho na área, destacando os perfis profissionais mais requisitados e as tecnologias predominantes em Santa Catarina.
O mapeamento será fundamental para direcionar a criação e aprimoramento de programas de capacitação de talentos, bem como para identificar as principais lacunas de profissionais. Além disso, o estudo contribuirá para atrair investimentos, promover a competitividade e estimular o crescimento sustentável do setor tecnológico estadual.
Essa pesquisa é a quarta edição realizada pela ACATE, em parceria com o Sebrae Startups e com o apoio da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Rede de Inovação Florianópolis, reforçando a importância da iniciativa para o ecossistema catarinense. A formação de talentos é outro destaque, com mais de 39 mil pessoas beneficiadas por programas como o DEVinHouse, o Programa Jovem Programador, Floripa Mais Tec, o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UDESC, o Programa Florescer, entre outras iniciativas.
Fique atualizado sobre o ecossistema tecnológico por meio da newsletter, do LinkedIn e do Instagram da ACATE.
Saiba mais: acate.com.br






















