Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas em Florianópolis
Organizada pelo Grupo Mulheres do Brasil de Florianópolis, a caminhada será no dia 1 de dezembro, a partir das 10h, com concentração no coreto em frente à Ponte Hercílio Luz. O Grupo Mulheres do Brasil alerta sobre a gravidade desse problema que afeta toda a sociedade e convoca a participação na 7ª Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas.
Violência de Gênero: Uma Pandemia Global
Segundo a ONU, a violência de gênero é considerada uma pandemia global, com estatísticas alarmantes. Em 2021, mais de 81 mil mulheres foram assassinadas no mundo, equivalendo a 5 mortes por hora. No Brasil, a realidade não é diferente, com uma menina ou mulher estuprada a cada 10 minutos e três vítimas de feminicídio diariamente. Dados recentes do Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostram um aumento nos casos de feminicídio e estupro.
Detalhes da Caminhada em Florianópolis
A 7ª edição da caminhada terá início às 10h, com a concentração no coreto em frente à Ponte Hercílio Luz, seguida por uma caminhada pela ponte. Os participantes serão recepcionados pela bateria da Escola de Samba Unidos da Coloninha. Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, destaca a importância do engajamento de toda a sociedade nessa causa. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Florianópolis e diversas instituições parceiras no combate à violência contra a mulher.
SERVIÇO:
- 7ª Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas
- Data: 1º de dezembro
- Horário: 10h
- Local: Coreto em frente à Ponte Hercílio Luz
Participem e unam-se nessa causa essencial.
Fonte: deolhonailha.com.br