Explosão em Brasília: Homem de SC causa pânico ao falecer próximo ao STF

O catarinense Francisco Wanderley Luiz, de Rio do Sul, morreu após provocar uma explosão nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF) na quarta-feira (13). Francisco, conhecido como Tiü França, causou pânico entre os servidores que passavam pela Praça dos Três Poderes, onde ficam os principais prédios do governo federal.

No momento da explosão, diversos trabalhadores estavam saindo do expediente e circulando pela área. Antes do incidente, Francisco esteve no Anexo IV da Câmara dos Deputados, onde fazia visitas frequentes e encontrava-se com o deputado Jorge Goetten.

Morando em Ceilândia, região de Brasília, há cerca de quatro meses, Francisco tentou acessar o STF e ativou os explosivos no carro que estacionou próximo ao local. A polícia informou que o veículo continha mais explosivos não acionados e que no apartamento dele foram encontrados outros materiais explosivos.

As autoridades continuam investigando as causas e possíveis motivações para o ato que chocou Brasília e o país, indicando que problemas de saúde mental podem ter sido um dos fatores do atentado. Francisco era conhecido em Rio do Sul como chaveiro e ex-dono de baladas, além de ter sido candidato a vereador em 2020.

Fonte: agorafloripa.com.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account