O Tribunal de Justiça de Santa Catarina recebeu novas denúncias do Ministério Público referentes à Operação Mensageiro. Saiba mais sobre as ações contra agentes públicos em SC.
Novas denúncias da Operação Mensageiro em SC
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) recebeu duas novas denúncias do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) na Operação Mensageiro.
As denúncias referem-se a crimes nas comarcas de Agrolândia e Balneário Barra do Sul e foram recebidas pela 5ª Câmara Criminal do Tribunal.
O TJSC analisou recursos das defesas de ex-prefeitos, com penas privativas de liberdade de 40 e 80 anos em regime fechado.
Ações penais e prejuízos milionários
Entre julho e dezembro de 2025, o MPSC ajuizou 13 ações penais relacionadas à Operação Mensageiro, com 32 envolvidos denunciados por corrupção e fraude.
Os crimes resultaram em prejuízo de R$ 4,5 milhões aos cofres públicos, com pedidos de indisponibilidade de bens deferidos.
Desdobramentos da Operação
Desde o segundo semestre de 2025, o TJSC recebeu denúncias em diversos municípios, mantendo outros casos sob sigilo aguardando análise judicial.
A Operação Mensageiro combate a corrupção em contratos públicos e investiga uma organização criminosa empresarial atuante em serviços essenciais em SC.
Tags: Justiça, OperaçãoMensageiro
Fonte: scempauta.com.br
