Polícia Civil prende em flagrante homem de 46 anos que forjou sequestro para extorquir familiares. Entenda o caso e as acusações.
Prisão em Flagrante por Falsidade e Falsa Comunicação
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos de São José, prendeu em flagrante um homem de 46 anos que simulou o próprio sequestro para extorquir dinheiro da família. O indivíduo, que havia registrado um Boletim de Ocorrência alegando ter sido vítima de um sequestro relâmpago, acabou confessando a farsa durante interrogatório na Delegacia.
Detalhes da Farsa
O investigado, ao ser intimado para prestar depoimento, não conseguiu sustentar a versão inicial dos fatos. Investigadores descobriram que ele utilizou um terminal telefônico com dados falsos e enviou mensagens e fotos falsas do suposto sequestro, visando dar veracidade à mentira. Diante das provas apresentadas, o homem admitiu a farsa e recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de Falsidade Ideológica e Falsa Comunicação de Crime.
Punição e Procedimentos Legais
O homem foi indiciado e, após os procedimentos legais, foi liberado mediante o pagamento da fiança estabelecida. A ação demonstra a atuação diligente da Polícia Civil em desvendar casos de simulacros de crime na região de São José.
Tags: PolíciaCivil, FarsaDesmascarada
Fonte: pc.sc.gov.br
