Conheça os resultados da operação ‘Protetor’ de 2025 da Polícia Civil de Santa Catarina, que resultou em prisões, apreensões e um prejuízo milionário para o crime organizado na região oeste de SC.
Sobre a Operação ‘Protetor’ de 2025 da Polícia Civil de Santa Catarina
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Diretoria de Polícia de Fronteira (DIFRON), divulgou os resultados da operação ‘Protetor’ referentes a 2025. O foco da operação foi combater as ações criminosas nos 89 municípios da região oeste que fazem divisa com Paraná, Rio Grande do Sul e Argentina.
Resultados da Operação
No total, foram mobilizados 297 policiais civis, resultando em 50 prisões, apreensão de 34 armas de fogo, 2.329 munições e 582 kg de drogas. O prejuízo para o crime organizado foi de aproximadamente R$ 2.547.566,00.
Palavras do Diretor de Polícia da Fronteira
O Delegado Fernando Callfass ressaltou a importância da operação no combate ao crime organizado e aos delitos transnacionais, impondo prejuízos milionários aos criminosos.
Objetivo da Operação ‘Protetor’
A ação, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, visa o combate às organizações criminosas e crimes transnacionais.
Tags: OperaçãoProtetor, PolíciaCivilSC
Fonte: pc.sc.gov.br
