Operação Protetor: Polícia Civil de SC causa prejuízo milionário ao crime organizado em SC

Operação Protetor - Prejuízo ao crime organizado em Santa Catarina

Saiba mais sobre a operação Protetor da Polícia Civil de SC em 2025, que resultou em prisões, apreensões e prejuízos milionários para o crime organizado na região oeste do estado.

Operação Protetor: Combate ao Crime Organizado em SC

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Diretoria de Polícia de Fronteira (DIFRON), divulgou os resultados da operação Protetor em 2025, focada no enfrentamento das atividades criminosas na região oeste do estado.

A ação mobilizou 297 policiais civis, resultando em 50 prisões, apreensão de 34 armas de fogo, 2.329 munições e 582 kg de drogas, totalizando um prejuízo de aproximadamente R$ 2.547.566,00 para o crime organizado.

Trabalho Integrado contra o Crime

Segundo o Diretor de Polícia da Fronteira, Delegado Fernando Callfass, a operação Protetor é fundamental no combate ao crime organizado e repressão aos delitos transnacionais, causando perdas significativas aos criminosos.

A operação Protetor de Divisas, Fronteiras e Biomas, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, tem como objetivo principal coibir as ações de organizações criminosas e crimes transnacionais.

Apoio e Colaboração

No âmbito da Polícia Civil de Santa Catarina, a operação conta com o apoio do Delegado-Geral Ulisses Gabriel e é coordenada pela DIFRON, com sede em Chapecó.

Tags: ,

Fonte: pc.sc.gov.br

[avatar_usuario_logado]

[usuario_e_nome] [num_seguidores_seguindo]

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account