Conheça os resultados da operação ‘Protetor’ em 2025, que causou um prejuízo significativo para o crime organizado na região oeste de Santa Catarina. Saiba como a Polícia Civil atuou contra as ações criminosas e confira os números impressionantes.
Operação ‘Protetor’ da Polícia Civil de Santa Catarina
A Diretoria de Polícia de Fronteira (DIFRON), da Polícia Civil de Santa Catarina, divulgou os resultados da operação ‘Protetor’, realizada em 2025. O objetivo da ação foi combater as atividades criminosas nos 89 municípios do oeste catarinense, próximos às fronteiras com Paraná, Rio Grande do Sul e Argentina.
A operação, coordenada pela DIFRON em parceria com as Delegacias Regionais de Polícia da Fronteira, resultou na mobilização de 297 policiais civis, 50 prisões, 34 armas de fogo apreendidas, além de 2.329 munições e 582 kg de drogas confiscadas. O total de prejuízos causados ao crime organizado foi de aproximadamente R$ 2.547.566,00.
Declarações do Diretor de Polícia da Fronteira
O Diretor de Polícia da Fronteira, Delegado Fernando Callfass, destacou a importância da operação ‘Protetor’ como ferramenta de combate ao crime organizado e repressão aos delitos transnacionais, causando significativas perdas aos criminosos a cada ano.
Operação ‘Protetor de Divisas, Fronteiras e Biomas’
A operação, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública através da SENASP, visa integrar as forças de segurança para combater organizações criminosas e crimes transnacionais. Na Polícia Civil de SC, conta com o apoio do Delegado-Geral, Ulisses Gabriel, e é conduzida pela DIFRON em Chapecó.
© 2022 – Polícia Civil de Santa Catarina. Todos os Direitos Reservados.
Tags: SantaCatarina, SegurançaPública
Fonte: pc.sc.gov.br
