Conheça os resultados da operação ‘Protetor’ realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina em 2025, que resultou em prisões, apreensões e prejuízo financeiro para os criminosos.
Operação ‘Protetor’ contra o crime organizado em SC
A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Diretoria de Polícia de Fronteira (DIFRON), divulgou os dados da operação ‘Protetor’ em 2025. O objetivo da ação no oeste de SC é combater atividades criminosas nos 89 municípios da região que fazem fronteira com Paraná, Rio Grande do Sul e Argentina.
A operação, coordenada pela DIFRON em conjunto com Delegacias Regionais de Polícia da Fronteira, resultou em 297 policiais mobilizados, 50 prisões, apreensão de armas, munições e drogas. O prejuízo para o crime organizado foi de R$ 2.547.566,00. O Diretor de Polícia da Fronteira destacou a importância do ‘Protetor’ como ferramenta de segurança pública contra o crime organizado.
A ação ‘Protetor de Divisas, Fronteiras e Biomas’, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, visa integrar operações para combater organizações criminosas e crimes transnacionais. Na Polícia Civil de Santa Catarina, o Delegado-Geral Ulisses Gabriel apoia a operação, que é planejada e executada pela DIFRON em Chapecó.
Tags: OperacaoProtetor, SegurancaPublica
Fonte: pc.sc.gov.br
