Conheça o embate entre Narcizo Parisotto e Jair Miotto na disputa pelo controle da Igreja do Evangelho Quadrangular em Santa Catarina, além do envolvimento polêmico do prefeito investigado em operação policial.
Racha entre Parisotto e Miotto na política e igreja
O ex-deputado Narcizo Parisotto e o deputado Jair Miotto estão em lados opostos de uma disputa na Igreja do Evangelho Quadrangular em Santa Catarina. Parisotto foi afastado da presidência da igreja após desavenças com o pastor Mário de Oliveira. Ele acusa Oliveira de inveja e agressões verbais. Além disso, Parisotto aponta Miotto como responsável por difamações e traições, motivados pela candidatura de sua filha à deputada estadual. Parisotto planeja uma dobradinha política com o PSD e a Quadrangular Internacional.
Contraponto
O deputado Jair Miotto nega as acusações e afirma que sua ida a São Paulo com membros do conselho da igreja não teve o objetivo de remover Parisotto do cargo.
Operação contra prefeito
O prefeito Luiz Henrique de Souza foi alvo de busca e apreensão em uma operação policial em Pescaria Brava, relacionada a um suposto esquema de corrupção. Ulisses Gabriel, delegado-geral, chamou a atenção ao convidar Souza para se filiar ao Partido Liberal, levantando questionamentos sobre interferência política.
Denúncia de assédio
Uma sindicância foi aberta para investigar casos de importunação sexual na Secretaria de Estado da Administração, reforçando a preocupação com casos similares, como o ocorrido na área da saúde em Joinville.
Tags: ConflitoReligioso, CorrupcaoPolitica
Fonte: scempauta.com.br
