Homem de 39 anos é preso por maus-tratos a cães em Joinville. Condições inadequadas, animais em situação deplorável. Prisão efetuada pela Polícia Civil de Santa Catarina.
Prisão por Maus-Tratos a Cães em Joinville
A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Proteção Animal de Joinville, efetuou a prisão de um homem de 39 anos, por maus-tratos a dois cães nesta segunda-feira (15/12).
A denúncia, recebida na última quinta-feira, levou a equipe até a residência, onde os animais estavam em ambiente inadequado, com condições físicas precárias. O tutor não estava presente, mas foi alertado sobre a situação de maus-tratos.
Ao retornarem à residência hoje, verificaram que nada havia sido alterado. Os cães estavam com baixo escore corporal, em local sujo, um deles lesionado sem tratamento, e o outro acorrentado de forma que limitava sua mobilidade.
Diante da omissão do tutor em melhorar a situação, ele foi preso conforme o artigo 32, §1º – A da Lei 9.605/1998, com pena de 2 a 5 anos de prisão. O homem encontra-se no presídio regional de Joinville à disposição da Justiça.
Tags: Joinville, ProteçãoAnimal
Fonte: pc.sc.gov.br























