Startups associadas ACATE se destacam no Programa Nascer

Startups associadas ACATE

Descubra como as startups associadas ACATE conquistaram o pódio do Programa Nascer e receberam subvenção econômica para impulsionar seus negócios. Conheça as vencedoras e seus planos de expansão.

Startups associadas ACATE se destacam no Programa Nascer

Após meses de uma jornada de empreendedores catarinenses em busca de transformar ideias inovadoras em soluções viáveis e sustentáveis, o Programa Nascer encerrou a sua sexta edição no último dia 29 de novembro, durante o evento Super Pitch Day, em Florianópolis.

Participaram da final empresas das 15 cidades polo da iniciativa, entre elas as startups: Zonic, que conquistou o primeiro lugar, e a Pain Cave Academy, posicionada em terceiro – ambas são associadas ACATE e poderão receber subvenção econômica do Governo do Estado, via edital da Fapesc, para impulsionar o desenvolvimento dos negócios.

Zonic: IA para clínicas

De Florianópolis, a campeã Zonic possui uma plataforma de inteligência artificial (IA) de vendas e pagamentos para clínicas. Thais Silva, fundadora da startup, relata como foi participar do Nascer: “Quando nos inscrevemos, estávamos em um momento bem inicial da empresa, fazia pouquíssimo tempo que vendíamos para os primeiros clientes. Foi durante o programa que decidimos focar especificamente em clínicas, começamos a ter bastante tração e pudemos preparar o pitch. Vencer foi uma validação do trabalho que estamos fazendo ao longo deste ano”. A fundadora ainda acrescenta que Zonic cresceu, formando uma equipe com 12 pessoas.

Para manter o ritmo de expansão, a startup vencedora poderá captar até R$ 220 mil por meio do edital da Fapesc. A Zonic também pretende ampliar o volume de recursos em uma rodada de investimentos para escalar o negócio em 2026, quando pretende lançar novos módulos da solução logo no início do ano.

Pain Cave Academy: Evolução inteligente

Já a Pain Cave Academy, de Criciúma e associada ao Polo ACATE-CETUS, forma uma comunidade conectada a um ecossistema inteligente de evolução física e mental para esportes de resistência. A startup do Sul de SC poderá captar até R$ 130 mil por meio do edital.

O Nascer é um programa de pré-incubação voltado a estudantes, pesquisadores e profissionais interessados em empreendedorismo e inovação, mesmo que ainda não tenham formalizado suas ideias em um CNPJ. O programa também contempla startups já formalizadas, desde que estejam em estágio inicial.

É desenvolvido por meio da parceria entre a Fapesc, a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), a Rede Catarinense de Centros de Inovação (RCCI) e o Sebrae/SC.

*Com informações de Milena Nandi/Fapesc.

Tags: ,

Fonte: acate.com.br

[avatar_usuario_logado]

[usuario_e_nome] [num_seguidores_seguindo]

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account