Operação da Polícia Civil desmantela esquema de venda de bebidas falsificadas em Brusque

Garrafas de whisky falsificado apreendidas

Operação da Polícia Civil de Santa Catarina desvenda esquema de vendas ilegais de whisky falsificado em plataforma de comércio eletrônico. Saiba mais sobre a ação e os riscos à saúde pública.

A Polícia Civil de Santa Catarina desarticula esquema de venda de bebidas falsificadas

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Crimes contra as Relações de Consumo (DCAC/DEIC), realizou uma operação nesta quarta-feira (03/12) em Brusque, com o cumprimento de três mandados de busca e apreensão. A investigação tinha como alvo a venda de bebidas falsas em uma conhecida plataforma de e-commerce. O suspeito, com base em Brusque, distribuía garrafas de whisky falsificado para todo o Brasil. O esquema utilizava meios digitais para atingir consumidores em diversas regiões do país. Os mandados foram executados em dois apartamentos e um estabelecimento comercial ligados ao investigado, onde foram encontradas bebidas suspeitas de falsificação. A ação contou com a participação do PROCON-SC e da ABRAPE (Associação Brasileira de Bebidas), com apoio operacional da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque.

Riscos à saúde pública

A comercialização de bebidas falsificadas é uma séria ameaça à saúde dos consumidores, pois esses produtos não seguem os padrões de qualidade e inspeção sanitária, podendo conter substâncias nocivas, álcool em níveis perigosamente elevados e contaminantes prejudiciais à saúde. Os responsáveis responderão por crimes contra a propriedade intelectual, delitos contra as relações de consumo e falsificação de produtos alimentícios, com penas que podem chegar a oito anos de prisão, além de multas.

Tags: ,

Fonte: pc.sc.gov.br

[avatar_usuario_logado]

[usuario_e_nome] [num_seguidores_seguindo]

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account