Conheça os projetos vencedores do 3º Desafio Liga Jovem que promovem empreendedorismo, sustentabilidade e inclusão social. Equipes de estudantes de Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo se destacam. Saiba mais!
Equipes vencedoras do 3º Desafio Liga Jovem
Equipes de instituições de ensino de Pernambuco, do Rio Grande do Norte e de São Paulo foram as grandes vencedoras da terceira edição do Desafio Liga Jovem, competição nacional de empreendedorismo e tecnologia promovida pelo Sebrae. O anúncio dos vencedores foi feito em Belém (PA).
Categoria Ensino Fundamental – Pernambuco
A equipe da escola municipal João Bento de Paiva, de Itapissuma (PE), conquistou o primeiro lugar com um projeto inovador que transforma cascas de ostras em bioplacas sustentáveis.
Categoria Ensino Médio/Técnico – Rio Grande do Norte
A equipe da escola estadual Professora Josélia de Souza Silva, de Porto do Mangue (RN), venceu com o projeto Pesqueiro Sustentável, que utiliza madeira de algaroba para a captura da lagosta.
Categoria Ensino Superior – São Paulo
O primeiro lugar ficou com a equipe do Instituto de Tecnologia e Liderança, de São Paulo (SP), com o projeto Sintoniza, que permite que pessoas surdas e neurodivergentes sintam e aprendam ritmos através de vibrações e cores.
Mais sobre o Desafio Liga Jovem
O Desafio Liga Jovem incentiva soluções criativas e de impacto social para problemas da escola ou da comunidade, promovendo o empreendedorismo e a inovação. Estudantes de todo o país participaram desta edição, destacando-se as equipes vencedoras pelas suas ideias sustentáveis e inclusivas.
Tags: empreendedorismo, inovação
Fonte: agenciasebrae.com.br