Polícia Civil de Santa Catarina desvenda esquema de tráfico de drogas em Ponte Serrada e Chapecó. Operação resulta em prisões temporárias de familiares envolvidos e foco na comercialização de entorpecentes na região.
Operação ‘Última Entrega’ desarticula esquema criminoso
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca da Fronteira de Ponte Serrada, deflagrou nesta quarta-feira (19/11) uma operação policial para combater o tráfico de drogas nos municípios de Ponte Serrada e Chapecó.
Foram cumpridos nove mandados de prisão e 17 mandados de busca e apreensão, após seis meses de investigação, revelando núcleos interligados que atuavam na comercialização de entorpecentes na região. A modalidade ‘delivery’ de drogas era utilizada, com participação até de adolescentes.
Os familiares de uma suposta figura central do esquema criminoso foram alvos das prisões, incluindo mãe, pai, madrasta, tia, tio e primo. A esposa da figura central teve prisão domiciliar decretada, permanecendo no sistema penitenciário desde fevereiro.
A operação contou com o apoio da Delegacia Regional de Polícia de Xanxerê, Diretoria de Polícia da Fronteira – DIFRON, efetivo da 12ª DRP de Chapecó, 14ª DRP de Concórdia, 28ª DRP de São Lourenço do Oeste, Operação Protetor e Coordenadoria de Operações com Cães – COPC.
Tags: PolíciaCivil, tráfico
Fonte: pc.sc.gov.br





















