Saiba como o Sebrae compensa as emissões de carbono na COP30, promovendo a sustentabilidade e engajando micro e pequenas empresas. Conheça a Compensei, startup responsável pela compensação e seus impactos positivos.
Participação do Sebrae na COP30
O Sebrae participará da COP 30 em Belém, com compensação integral de carbono, incluindo deslocamentos e emissões. Após a conferência, serão divulgados os valores de emissão e quantidade de árvores plantadas.
Compensação de emissões
A startup Compensei, comandada por Vilena Silva, é responsável por medir, monitorar, reduzir e compensar as emissões de carbono do Sebrae. Essa parceria é estratégica para promover a sustentabilidade e incentivar outras empresas a adotarem práticas de mitigação confiáveis e eficazes.
Participação feminina no mercado de carbono
Vilena Silva, vencedora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, destaca a importância da presença feminina no mercado de carbono e nas discussões sobre mudanças climáticas. Ela ressalta a visão integradora e colaborativa das mulheres para enfrentar a crise climática de forma mais inclusiva e diversa.
Sebrae na COP30
Com um estande na Green Zone, o Sebrae cria uma experiência imersiva inspirada na Amazônia, cultura e bioeconomia. Além de ser um espaço de diálogo e networking, o Sebrae promove ações sensoriais e culturais, conectando lideranças e empreendedores. Acompanhe a cobertura completa do evento pela Agência Sebrae de Notícias.
Fonte: agenciasebrae.com.br