Polícia Civil de Santa Catarina desarticula golpe milionário aplicado por criminosos especializados em fraudes eletrônicas. Saiba mais!
Operação da Polícia Civil em Xanxerê desvenda golpe milionário
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal de Xanxerê (DIC), com apoio da Delegacia de Polícia da Comarca (DPCO), elucidou um esquema fraudulento que resultou em um prejuízo superior a R$30 mil para uma empresa de locação de materiais de construção na região. No mês de agosto, os criminosos se passaram por clientes da empresa e alugaram equipamentos, sem a intenção de devolvê-los, prejudicando o estabelecimento.
Os estelionatários, de 41 e 59 anos, com extensa ficha criminal por crimes patrimoniais, foram identificados durante as investigações. Com vasto histórico delituoso, os criminosos já respondiam por diversos delitos, incluindo roubo e tráfico de drogas. Ambos agora enfrentam acusações de estelionato qualificado pela fraude eletrônica, crime previsto no Código Penal com pena de reclusão de 4 a 8 anos, além de multa. Atualmente presos em Chapecó por outros crimes, foram informados das novas prisões preventivas e permanecem sob custódia.
A ação da Polícia Civil demonstra o comprometimento em coibir práticas criminosas e garantir a segurança da população. A colaboração entre as delegacias locais foi fundamental para desarticular essa quadrilha de golpistas, reforçando o trabalho constante das autoridades no combate à criminalidade.
Tags: PolíciaCivil, Xanxerê
Fonte: pc.sc.gov.br
























