Polícia Civil desvenda golpe milionário aplicado por estelionatários em Xanxerê, resultando em prisão e investigação criminal. Saiba mais sobre o caso!
Operação policial desvenda fraude milionária em Xanxerê
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal de Xanxerê (DIC), com apoio da Delegacia de Polícia da Comarca (DPCO), elucidou um esquema de estelionato contra uma empresa de locação de materiais de construção na região. Em agosto deste ano, os estelionatários, após contato via aplicativos de mensagens, fraudaram a locação de equipamentos, resultando em prejuízo superior a R$ 30 mil para a empresa.
Prisão dos criminosos e detalhes da investigação
Após instauração de Inquérito Policial, a Polícia identificou os autores, de 41 e 59 anos, ambos com extensa ficha criminal. Os criminosos, que utilizavam freteiros inocentes para realizar as entregas dos equipamentos, responderão pelo crime de estelionato qualificado pela fraude eletrônica. Com diversas passagens pela polícia, os estelionatários já se encontravam presos por outros delitos em Chapecó e, recentemente, foram informados sobre as novas prisões preventivas, permanecendo sob custódia judicial.
Copyright © 2022 – Todos os Direitos Reservados – Polícia Civil de Santa Catarina
Tags: estelionato, Xanxerê
Fonte: pc.sc.gov.br
