A UFSC participa ativamente do III Seminário Escola é Lugar de Ciência, engajando-se na promoção da educação científica e formação de jovens cientistas. Saiba mais!
Participação da UFSC no III Seminário Escola é Lugar de Ciência
A UFSC marcou presença no III Seminário Escola é Lugar de Ciência, realizado em parceria com a SBPC-SC e a Comissão de Educação e Cultura da Alesc. O reitor Irineu Manoel de Souza e a vice-reitora Joana Célia dos Passos destacaram a importância do evento para fomentar a educação científica desde a infância e promover a cooperação interinstitucional no sistema educacional catarinense. O foco do seminário é debater temas como pesquisa científica, extensão universitária e educação básica, contribuindo para o desenvolvimento do novo Plano Nacional de Educação (PNE). A vice-reitora Joana ministrou a conferência “Educação e Direitos Humanos: por uma agenda político-pedagógica interseccional”, abordando a importância de construir uma educação inclusiva e emancipatória. A UFSC, em parceria com outras instituições de ensino e órgãos governamentais, apoia ativamente o seminário visando a promoção de políticas educacionais que valorizem a diversidade e formação crítica dos estudantes catarinenses.
Parcerias e Programação
O evento conta com o apoio da SED/SC, Undime, Fecam, CEE/SC, FEE/SC, Sinte, Udesc, UFFS, IFSC, IFC, entre outros parceiros, e tem programação até 11 de novembro. A primeira parte ocorreu na Alesc e o segundo dia será na Faed/Udesc. A participação da UFSC reafirma seu compromisso com a disseminação da cultura científica e a formação cidadã dos estudantes catarinenses. Para saber mais, acesse o site da SBPC/SC.
Fonte: Rosiani Bion de Almeida | Divisão de Imprensa do GR imprensa.gr@contato.ufsc.br
Tags: UFSC, educaçãocientífica
Fonte: noticias.ufsc.br
